quinta-feira, 14 de junho de 2012

SERROTE DA PISTA FESTEJA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Sagrado Coração de Jesus

A Missa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da comunidade rural de Serrote da Pista, será celebrada nesta sexta-feira (15) na Capela daquela localidade. A solenidade será presidida pelo Padre Marcos Roberto (Vigário Paroquial) às 17h. 













       
 Entre os documentos mestres nesta matéria encontramos a encíclica de Pio XII, Haurietis aquas, de 15 de Maio de 1956. Pio XII salienta que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)
 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário